07 Problemas Bucais que Podem ser Resolvidos com Lentes de Contato Dental

por:

Se você tem um ou mais problemas bucais e está muito insatisfeito com seu sorriso, então você precisa ler essa matéria.

É bem comum encontrar pacientes que estão extremamente infelizes com a aparência dos seus dentes. Os motivos são os mais diversos: a cor, o tamanho, a proporção entre eles, a pouca exposição de dentes, a ausência de dentes e etc.

Aposto que enquanto está lendo os motivos você já até deve ter se identificado com algum deles.

Quero te dizer que existem muitos tratamentos que podem te ajudar a melhorar o seu sorriso, porém o tratamento com lentes de contato dental é capaz de fazer isso com muita eficiência e rapidez.

Talvez você não conheça sobre este tratamento. Por isso, para começar eu preciso te explicar rapidamente o que é a lente de contato dental. As lentes são capas de porcelana que são cimentadas sobre os dentes e são capazes de transformar totalmente um sorriso alterando a cor, forma e estética.

Se você deseja conhecer em detalhes tudo sobre este tratamento, eu te aconselho a clicar aqui e baixar um Ebook que preparei para você. Fique tranquilo porque ele é totalmente GRATUITO.

Vamos então conhecer a nossa lista sobre os 7 problemas bucais que podem ser resolvidos com as lentes. Fique ligado porque você pode encontrar a solução para o seu caso.

1. Espaço entre os dentes

Muitas pessoas apresentam esta queixa:

“Dr. meus dentes são pequenos, tem muito espaço entre eles!

O que eu faço para fechar esses espaços? Eu já coloquei aparelho, mas depois de um tempo os dentes voltaram tudo de novo.”

Conhece alguém que já reclamou deste problema? Então já aproveita e manda essa matéria para ele também conhecer a solução!

Por que isso acontece?

Porque na grande maioria dos casos os dentes são pequenos se comparado ao tamanho da base óssea (maxila e mandíbula), e isto se deve as características hereditárias dos nossos pais. Provavelmente ou seu pai ou a sua mãe também tem dentes espaçados.

O tratamento com lentes pode ajudar a fechar esses espaços e é indicado também para quem terminou de usar o aparelho e ainda tem espaço entre os dentes.

2. Alinhamento de dentes

Você gostaria de ter os dentes certinhos e alinhados?

Tenho certeza que sim.

Eu preciso dizer que existem problemas de alinhamento de dentes que são severos e precisam de um tratamento prévio com uso de aparelho. Entretanto, em muitos casos os pacientes apresentam apenas um apinhamento leve (como o da foto) ou que não contra-indica as lentes.

Se esse for o seu caso então pode ficar animado, porque você pode fazer o tratamento.

3. Dentes com muitas restaurações

Você se identifica com esta foto?

Talvez tenha ido ao dentista restaurar um dente quebrado ou que estava com cárie, e depois de muito tempo fez outro dentes…. Passado alguns anos teve que fazer uma nova restauração…

Estes intervalos de tempo entre as restaurações acabam fazendo com que elas fiquem com cores e aspectos diferentes, muitas vezes acompanhada de manchas.

E ai, quando vai dar aquele sorrisão, acaba ficando com vergonha.

A paciente da foto é a Maria e ela fez o tratamento com lentes de contato!

Você quer conhecer o resultado?

Então clique aqui.

4. Dentes Manchados e Escurecidos

Você sofre com dentes manchados, amarelados ou escurecidos?

Gostaria de ter um sorriso bem branquinho e perfeito?

Sabia que as manchas nos dentes podem ter 2 origens: extrínsecas (externas) e intrínsecas (internas).

Vou explicar:

As manchas externas estão muito relacionada ao nossos hábitos de vida:

  • Alimentos
  • Vinho
  • Café
  • Coca-cola
  • Fumo

Todos esses produtos podem provocar o escurecimento dos dentes.

Já as manchas internas acontecem por estes fatores:

  • Fluorose: Manchas esbranquiçadas causadas pelo excesso de flúor na troca dos dentes
  • Problemas na formação do esmalte  dos dentes (amelogênese imperfeita)
  • Escurecimento pela cárie dental
  • Manchas pelo uso de antibiótico tipo tetraciclina

Uma boa alternativa para dentes amarelados é o clareamento dental.

No caso de manchas e dentes muito escurecidos as lentes de contato é o tratamento mais indicado para alcançar o sorriso que sempre sonhou.

5. Dentes conóides e com formatos irregulares

No inicio da matéria comentei que as lentes alteram a forma dos dentes, certo?

Isso mesmo!

E esses 2 motivos geram grande insatisfação para quem apresenta estes problemas de forma.

Os dentes conóides são dentes que tiveram problemas em sua formação, e sua forma é de cone, por isso o nome conóide. Normalmente, esses dentes ficam ao lado dos incisivos centrais (dentes da frente).

As lentes restabelecem o formato do dente devolvendo a anatomia e a harmonia para o sorriso.

Outro problema frequente são os dentes com formatos irregulares, caracterizados por um dente maior do que o outro. Essa correção de proporção entre os dentes geram um resultado estético surpreendente.

6. Dentes desgastados pelo bruxismo

O número de pessoas que tem bruxismo ou apertamento nos destes é cada vez maior. O seu desenvolvimento está muito associados ao estilo de vida das pessoas.

Sabemos que nos dias atuais a ansiedade e o stress tem comprometido a saúde de muitas pessoas, o que não é diferente com quem desenvolve o bruxismo.

O diagnóstico precoce pode evitar a perda de estrutura dentária e ajudar a dar uma melhor qualidade de vida ao paciente.

Contudo, existem casos onde o desgaste dos dentes já são tão grandes que é necessário reabilitar a função e a estética dos dentes.

Por isso, as lentes de contato são uma importante alternativa para ajudar os pacientes a voltarem a sorrir.

Tem dúvidas sobre bruxismo? Clique aqui e conheça um guia completo sobre este problema!

7. Desarmonia estética

Você se incomoda com o seu sorriso mas não sabe dizer exatamente o que é?

Visita regularmente o dentista, não tem nenhum problema bucal, porém deseja melhorar o aspecto do seus dentes.

Muitas vezes uma avaliação estética personalizada pode te ajudar a encontrar o motivo da sua insatisfação. Um olhar mais criterioso e técnico é necessário para diagnosticar a sua insatisfação.

As vezes os dentes estão bem posicionados, alinhados e sem desgastes, entretanto pequenos detalhes podem ser ajustados para atingir um lindo sorriso.

Se você se identificou com essa descrição saiba que as lentes podem ser o caminho.

Conclusão

Chegamos ao fim de mais um artigo. Espero ter te ajudado a encontrar uma tratamento que pode transformar o seu sorriso.

Acredito que você tenha se identificado com algum desses problemas bucais e como disse anteriormente, existem outros tratamentos que podem ser indicados.

Mas o objetivo foi apresentar problemas que as lentes de contato podem resolver.

Não posso deixar de te convidar a acompanhar na prática a transformação de um sorriso, do planejamento inicial até o resultado final. Tenho certeza que você ficará surpreso do que o nosso sorriso é capaz de fazer. Clique aqui para assistir ao vídeo.

Qualquer dúvida estou a disposição para te ajudar. Basta apenas mandar uma mensagem aqui embaixo ou me procurar nas redes sociais. Terei o maior prazer de te ajudar.

Grande Abraço.

Autor

Henrique Masson Formado em Odontologia pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Periodontia e Estética. Sou apaixonado pela profissão e estou aqui para te ajudar!

Posts Relacionados

  • Dicas

Cirurgia bariátrica enfraquece os dentes?

Recebi em meu consultório um paciente que recentemente havia feito a cirurgia bariátrica e me fez a seguinte pergunta: Dr. Cirurgia bariátrica enfraquece os dentes? Você talvez esteja procurando nas redes de pesquisa como o google... Ver Mais

0
  • Dicas

Aparelho Ortôdontico: 10 Motivos que Mostram que Chegou a Hora de Você Usar e Alcançar um Sorriso Top

Aparelho Ortodôntico é o nome técnico para o famoso aparelho que o dentista coloca nos pacientes. Mas afinal como saber quando eu tenho que usar? Você já perguntou para alguém que usa aparelho qual é... Ver Mais

0