Ortodontia

Ortodontia é uma especialidade da odontologia que atua no diagnóstico, tratamento e prevenção das irregularidades dos dentes e da face.

A realização do tratamento ortodôntico, deve ser executada de maneira criteriosa após um estudo detalhado. Não existe limite de idade para usar aparelho.

Hoje em dia, tanto adultos como crianças podem solucionar os problemas de dentes mal posicionados, problemas oclusais, musculares, além do alinhamento dos dentes.

Quando alguma das partes está alterada, interfere na estética da face, na fala, na deglutição e até mesmo na respiração.

Quanto tempo demora?

O tempo médio dos tratamentos ortodônticos vão de 12 a 24 meses, podendo variar de acordo com a técnica e o diagnóstico.

A maioria das pessoas imaginam que a correção de dentes através da ortodontia deve ser feita na adolescência, porém, a partir dos 4 e 5 anos já podemos detectar algum problema futuro.

Para os pacientes que não gostam dos aparelhos metalizado ou evitam o tratamento por conta da demora excessiva, podemos fazer uso de aparelhos estéticos ou de aparelhos autoligados (trazem agilidade ao tratamento).

Agende sua consulta e tire todas as suas dúvidas.